terça-feira, 7 de maio de 2013

Dicas de Alimentação para Crianças

Boa tarde, pessoal!

Hoje se fala muito de obesidade no mundo, mas o adulto de hoje foi criança e como anda a alimentação das nossas crianças, dos seus filhos e ou como será dos seus futuros filhos, o que serão deles no futuro?

Enquanto você, como um adulto, sabe que a proteína é essencial para fazer progressos com o seu programa de treino e vai fazer o que for preciso para atender às suas necessidades, seus filhos podem não entender muito bem este conceito. Para eles, a comida é divertido e se não tem um gosto bom não serve.
Você provavelmente já tentou alimentar seus filhos com legumes no jantar, e se você tiver crianças agitadas, as chances são de que elas vão virar o nariz e não comer, mas por que isso? Porque elas nunca tiveram essa experiência gastronômica. Vocês acham que é fácil trocar um Mc Donald's por um lanche da pão integral, salada e frango desfiado?
Aí vem aquelas pessoas sem informação alguma dizer que suplemento faz mal. E Coca-Cola faz bem?
Infelizmente, a maioria dos alimentos que as crianças querem são lanches não ricos em proteínas, na verdade, eles são muito ricos em carboidratos processados​​, que é a metade da razão que muitos estão enfrentando problemas de obesidade na infância nos dias de hoje. Se nós não mudarmos a cabeça, jamais mudaremos o corpo. Se nós só olharmos para o mundo e ver cada dia mais obesos e achar que não tem problema, nada mudará. 
Obesidade é uma doença e obesidade infantil é pior, porque o "gordinho" de hoje será o obeso com problemas cardiovasculares, hipertensão, diabetes, hipercolesterolemia amanhã.
Não deixar para amanhã o que nós podemos mudar agora.
Vamos incentivar o consumo de proteína e verduras, legumes e frutas junto com carboidratos integrais. Não confundam proteína com churrascaria, por favor!
Nos Estados Unidos, país com maior número de obesidade as crianças adoram doces, principalmente muffins. Aqui no Brasil também existe, por isso o nosso país é o segundo no mundo com mais obesos.
As crianças estão cada vez mais sedentárias e comendo cada vez pior.
Para você que terá um filho, ensine-o logo cedo a comer verduras, legumes e frutas e procure não incentivar o consumo de refrigerantes, salgadinhos, suco kapo, essas porcarias que só têm açúcar. Não crie uma bomba ambulante, lembre-se: "Você é o que você come!" "Viva em dieta, Viva melhor".

Até quando vamos achar isso normal? Pensem nisso!

Vinicius Bearari Ribeiro
CRN: 27450

Nenhum comentário:

Postar um comentário