segunda-feira, 21 de janeiro de 2013

Suplementos Ergogênicos: Glutamina e Creatina

Boa noite, galera!

Resolvi escrever aqui hoje sobre esses dois aminoácidos muito utilizados na nutrição esportiva hoje.
Deles têm se falado por mais de 2 décadas, há pesquisa sobre glutamina desde 1970.

À medida que mais e mais pesquisa revelam benefícios da glutamina e creatina estamos descobrindo em maior detalhe os processos reais que estão envolvidos quando se trata de desempenho e por que eles são tão importantes em nossa busca para alcançar nossos objetivos de melhoria físicos.

CREATINA


Vamos começar primeiro com a favorita de muitos praticantes de atividade física que é a creatina. Este artigo não é para desmentir os mitos por trás de creatina, no entanto, ele se destina a permitir que você veja a creatina de um modo diferente, em termos de seu potencial de construção muscular. Existem toneladas de artigos já em mitos da creatina.
Agora vamos falar sobre algumas das coisas que a creatina tem mostrado fazer. Se você já ouviu falar de miostatina, você sabe que é uma proteína no corpo descoberto em 1997, responsável por regular o crescimento muscular, inibindo-o para evitar o crescimento excessivo.
Estudos realizados na Universidade de Tarbiat revelaram que quando combinado treinamento de resistência com creatina, ela ajudou a inibir os níveis séricos de miostatina10.
Outra capacidade importante da creatina é o seu efeito sobre a recuperação do exercício de alta intensidade. Já ouvi falar de fisiculturistas negligenciando o uso de creatina no passado, porque eles não estavam erguendo para o power lifting. Eles sentiram que a creatina era apenas eficaz para aumentar a força e ela não tinha lugar no seu programa de musculação 8-12 rep  de alta intensidade. Exercícios de alta intensidade anaeróbica é notório esgotamento do glicogênio muscular porque os carboidratos são a principal fonte de combustível para atividades de alta intensidade.

Bodybuilders consumem carboidratos após o exercício, juntamente com sua proteína para reabastecer suas reservas de carboidratos esgotadas nos músculos para que eles possam voltar para a academia e levantar com a mesma intensidade. Bodybuilders podem notar, porém, que quando treinam pesado com ​​multi-articulares elevadores (como o agachamento ou o terra), ou levantar a um ritmo mais lento, demora mais tempo para se recuperar. Este é um resultado do excêntrico (movimento abaixamento) fase que causa mais danos do músculo e da inflamação (hipertrofia). Muitos levantadores experientes já sabem disso, mas o que eles podem não saber é que o exercício excêntrico também prejudica glicogênio.
A suplementação com creatina pode ajudar a preservar o glicogênio muscular, aumentando a utilização da creatina durante os treinamentos (5g de creatina por dia, sem fase de carga), não há necessidade de fazer saturação para obter um ótimo resultado com a creatina.

GLUTAMINA

Agora vamos dar uma olhada na glutamina, a sua importância para o corpo como um aminoácido é inquestionável e quase inigualável por qualquer outro aminoácido único. Vamos falar sobre a pesquisa para apoiar isso em um segundo, no entanto, é preciso primeiro falar sobre os casos em que a suplementação de glutamina é mais eficaz diante de um público hardcore. A razão de eu dizer isso é porque há uma série de pesquisas para apoiar o fato de que a suplementação de glutamina, em muitos casos é desnecessário. Você ainda vai encontrar o aminoácido em quase todos os suplemento de recuperação por causa de seus comprovados efeitos anti-catabólicos que são pós-exercício importante. No entanto, não é um aminoácido anabólico e não será de muito apoio na construção de músculos maiores ou aumentando força.

 No entanto, para cada fisiculturista que está pronto para evitar glutamina escute; glutamina tem capacidade de promover o armazenamento de glicogênio e promover a síntese de glicose independente de carboidrato. E para qualquer atleta procurando otimizar sua / seu treinamento, a suplementação com glutamina vai garantir que você obtenha o máximo de suas reservas de glicogênio, otimizando o desempenho e a recuperação.
Ela pode ser especialmente útil para aqueles atletas que estão de dieta para uma competição e estão limitados na ingestão de calorias.  Esta é a razão para os resultados positivos que tem, quando utilizado para fins de recuperação e pode tornar-se extremamente importante para bodybuilders.
A suplementação com Glutamina é geralmente 10g após o treino junto com Whey Protein e carboidrato de rápida absorção (malto ou dextrose), bcaas e creatina

Vinicius Bearari Ribeiro
CRN: 27450









Nenhum comentário:

Postar um comentário