quinta-feira, 31 de janeiro de 2013

Chega de Preguiça!

Boa noite, galera!

Hoje no consultório atendi uma paciente sedentária, comendo tudo errado, resultado? Obesidade, claro!
Fiz a seguinte pergunta para ela: " Por que a senhora não pratica atividade física?" e ela me respondeu: " Eu não tenho tempo de fazer caminhada e não tenho dinheiro para ir a uma academia".
Isso não é desculpa, temos que parar de colocar problemas para termos uma vida ativa e colocar soluções.
Um exemplo?
Que tal pular corda? Queima bastante calorias e no caso para as mulheres, endurece o bumbum e tonifica abdômen e pernas.
Pular corda queima mais calorias que uma atividade aeróbica como esteira se feita em alta intensidade, além de melhorar a parte cardio, diminuindo risco de doença cardíaca.
Treinamento de HIT (treino de alta intensidade) pode ser realizado com corda, caracterizando uma atividade anaeróbica e pular corda pode ser aeróbica também se realizada em menor intensidade, mas em maior tempo.
Sempre que for fazer uma atividade física, o importante é se hidratar, comer antes da atividade e depois e para realizar a atividade, devemos estar bem vestidos com roupas leves e bem calçados com tênis confortáveis, mesmo se fizemos em casa, porque pular corda é um exercício de impacto, portanto pode lesionar joelhos e tornozelos se feito de modo errado.
Pulando 30 minutos de corda, podemos queimar aproximadamente 400 calorias, dependendo da intensidade. Claro que para uma pessoa mal condicionada será impossível pular por 30 minutos seguido, até 5 minutos será difícil, mas se dividirmos em séries, facilita, ou até mesmo em minutos e segundos, por exemplo, pule 30 segundos e descansa 1 minuto, pula 30 segundos e descansa 1 minuto e assim até terminar os 30 minutos.
Eu tenho feito isso na própria academia, porque particularmente odeio esteira, mas não deixo de fazer aeróbico, escolhi a corda como exercício.


Estou usando essa na academia, mas tem uma da marca Torian que também é bem top.
Então é isso gente, vamos nos mexer, porque parado só estátua.
Boa noite!

Vinicius Bearari Ribeiro
CRN: 27450

Nenhum comentário:

Postar um comentário